quinta-feira, abril 26, 2007

REIKI




Isabel Blanco Ferreira
Facilitadora de Energia Reiki

Diz a tradição que esta antiquíssima arte de cura natural por imposição das mãos vem dos tempos da mítica Atlântida, tendo sido redescoberta e divulgada no século XIX por um mestre japonês Mikao Usui. Reiki é uma expressão japonesa que pode traduzir-se por "energia vital universal", e designa o processo de fusão da essência energética cósmica universal (rei) com a energia vital de cada ser (o ki). A harmonização dessas duas energias, ou seja, de cada indivíduo com o Universo, produz uma energia curativa que é a base do bem-estar e da saúde física, mental e emocional.
É reconhecido desde 1962 pela Organização Mundial de Saúde como Terapia de Toque Vibracional.
A partir de Einstein foi provado, cientificamente, que a energia precede a matéria, assim como as emoções e pensamentos são anteriores à acção.Sendo assim das técnicas milenares do oriente e da alquimia vem a aprendizagem de que a matéria pode ser transformada através de uma energia maior.Depois de sermos iniciados ou sintonizados, no Reiki, podemos direccionar essa energia cósmica, e então ajudar a elevar o nível vibratório, melhorando a qualidade de vida.
Sendo um método que canaliza e transmite esta energia através das mãos equilibrando os níveis físico, mental, emocional e espiritual. Serve para harmonizar o sistema energético.Um dos principais efeitos da energia Reiki é a melhoria na conexão entre corpo, espírito e alma, sentimento e razão, consciente e inconsciente.
Durante a sessão a energia fluirá, equilibrando o sistema energético, soltando tensões e stress, aliviando dores e activando a capacidade do corpo para se curar. Ainda que seja muito eficaz, o Reiki não é a “cura milagrosa” e os seus efeitos são acumulativos. Para realmente notar os resultados, recomenda-se uma série de tratamentos de 4 sessões. Na maioria dos casos esse número de sessões é suficiente para solucionar problemas de stress, tensão, ansiedade, insónia e problemas emocionais. Problemas físicos poderão necessitar mais tempo, mas não obrigatoriamente. O Reiki produz mudanças benéficas a longo prazo, pelo qual não é necessário sessões repetidas e intermináveis, ainda que há pessoas a quem lhes agrade tanto que o fazem ciclicamente. É uma técnica eficaz como terapia complementar no tratamento de todas as doenças. É eficiente na desintoxicação do corpo, activação de glândulas, estimulação de órgãos e dos sistemas nervoso e imunológico. Ao permitir a recuperação do fluxo energético, dissolve bloqueios e fortalece e estado natural de saúde, equilíbrio e harmonia.

Seja qual for o seu problema, o efeito geral de Reiki cria uma sensação de paz e tranquilidade. A pessoa sente-se em condições para enfrentar a vida e os seus desafios. Aumenta a energia e o ânimo, dando um ponto de vista mais positivo sobre a Vida. Situações anteriores de stress parecem não preocupar a pessoa como anteriormente.

Sobre a Facilitadora: “Sabedoria Interior” – Cursos de Transformação - Formadora Profissional Certificada - Facilitadora Diplomada e Credenciada por Maria Rosa Casanovas e Patrícia Crane no Método Louise Hay, de Desenvolvimento Pessoal e Auto-Estima: “Cura a tua Vida, Alcança os teus Sonhos” . Em processo de Formação para Rebirther.
Exerce a actividade desde 2002, ajudando Crianças, Jovens e Adultos a amarem-se, a respeitarem-se, a identificarem o seu potencial e todo o seu poder interior. Inspirando-as com as suas próprias capacidades a viver a sua vida de forma melhor e ensinando-lhes as habilidades e os conhecimentos para o fazerem. Disponibilizando-lhes “Ferramentas” para passarem da tomada de consciência à acção.
E ensinando através da vivência da Alegria e da Criatividade a dançar Sevilhanas. Praticando Hobbies que elevam espitirualmente e partilham beleza, como a Música, a Pintura e a Joalharia em Estanho.



Local: em casa dos ClientesHorário: a Combinar, sob Marcação


Contacto para Marcação: 919545455 ou ibf@netcabo.pt


Só por hoje não te zangues!
Só por hoje não te preocupes!
Agradece pelas bençãos na tua Vida!
Trabalha honestamente!
Sê amável!
Dr Usui

Sem comentários: