segunda-feira, janeiro 05, 2015



 




MENSAGEM de Louise L. Hay

2015

Ano de Força

-images-Angel-Heart-500
 

Este ano vamos trabalhar a força. Vivemos numa sociedade que gosta de pessoas fortes, apesar da importância que damos a aparentar que o somos, cada vez há mais pessoas deprimidas e que se sentem débeis. Não te peço que aparentes nada, se não todo o contrário, que te atrevas a seres tu. Nada debilita mais do que pretender ser quem não és.

O que importa não é que sejas capaz de enfrentar qualquer coisa, se não que possas canalizar as tuas emoções e experiências para aprender com elas. Dentro de cada um de nós  há um livro de sabedoria personalizada, donde estão as lições que precisamos aprender. Esse é o legado do Universo que trouxemos a este mundo e que precisamos desenvolver, porque a nossa sabedoria pessoal será a nossa contribuição a este planeta. Mas para isso precisamos trabalhar a força, para enfrentar as provas que encontraremos no nosso caminho.

Na prática da força há três passos fundamentais: reconhecer, aceitar e perseverar. Primeiro reconhece o que te está a acontecer. Segundo, aceita-o e deixa que se manifeste tal e qual, sem o julgares nem tentares mudá-lo. Se fazes estas duas coisas habitualmente notarás que os conflitos perdem força e poderás ser mais objectiv@.

Por último, está a perseverença ou tentá-la todos os dias todas as vezes que faça falta, para mudar a tua atitude perante as dificuldades da vida. As mudanças não se verificam da noite para o dia, são fruto do hábito. Muitos actores e actrizes pensam que a sua interpretação tem de ser perfeita no primeiro ensaio. Contudo o propósito dos ensaios é aprender. Neles cometem-se erros, repete-se e aprende-se. Só praticando e voltando a praticar podemos aprender coisas novas e integrá-las na nossa vida. Por isso, ainda que hoje não te sintas capaz de mudar a tua atitude, o que importa é que continues a tentá-lo. Mas não te esqueças de que além duma mente, também tens um corpo, e que necessitas aprender a conectar com este último e a conhecer as suas necessidades, dado que é donde se armazenam todas as tuas emoções. Se finges ser forte sem teres realizado as práticas anteriores, os teus conflitos manifestar-se-ão através do teu corpo da forma que menos imaginas. Chora, ri, canta, dança, corre, salta, respira profundamente, medita, faz qualquer coisa que não prejudique ninguém e te sirva para te relaxares, despejares a tua mente e seres mais feliz.

A Vida nunca te porá numa situação impossível, porque a única coisa que faz é brindar-te oportunidades de crescimento. A História está cheia de seres extraordinários que superaram grandes dificuldades graças a que tinham muito claras as suas metas.

Vivemos em tempos de crises, ou é assim como chamamos às épocas de mudanças profundas e de grandes oportunidades. Estas mudanças estão a produzir-se em todos os aspectos, externos e internos, e apesar das dificuldades, há muitas pessoas que estão a criar novas formas de ganhar a vida e de gerar empregos, vêm uma oportunidade onde outras todavia não a viram. Mas essas pessoas são as que arrastam ao resto, a uma nova forma de vida. Tu também podes ser uma dessas pessoas se desenvolves a tua força interior e descobres o dom que vieste trazer a este mundo.

Os obstáculos são fruto dos nossos pensamentos e só existem enquanto os olharmos desde a atitude que nos conduziu até eles. A força adquire-se realizando o esforço correcto para reconhecer essa atitude, aceitá-la e mudá-la. Não te canses, nem te obsessiones, simplesmente presta atenção todas as vezes que possas ao longo do dia e captura pensamentos e atitudes que queiras modificar. Liberta-te do medo do ridículo e ao que dirão os outros, porque isso impede-te de mudar. Se és constante na tua prática, rapidamente começarás a ver os resultados do teu trabalho. Verás os pequenos milagres que se produzem todos os dias na tua vida e descobrirás que te estás a converter noutra pessoa, que és capaz de te modelares ao teu gosto. Agradece por cada conquista por pequena que te pareça. O agradecimento consolidá-lo-á e dar-te-á forças para continuar avançando.

Bem vindos a 2015! Obrigada novo ano pelas 365 oportunidades que nos ofereces para descubrir a nossa verdadeira força!           

Louise L. Hay

Sem comentários: