terça-feira, junho 01, 2010

Wokshop de Constelações Familiares

Datas e Horários:


6 de Julho, 19:00-22:00


Descrição:


Constelações Familiares: Abordagem sistémica fenomenológica, é um método filosófico com efeitos psicoterapêuticos desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger nos últimos 25 anos. É um instrumento simples que permite com uma intervenção muito breve, curar sofrimentos ligados à dinâmica inconsciente que nos vincula ao nosso sistema familiar ou a outros sistemas.


Esta técnica também funciona em sessões individuais onde se utilizam bonecos ou outros símbolos para representar as posições dos membros da família.


É um método que permite aceder ao mais profundo do sistema familiar, onde outras terapias não alcançam, para revelar as dinâmicas e implicações existentes e reconciliar todos os seus membros.


Tudo isto num período de tempo muito breve, uma sessão, tão sómente a duração da constelação. Ainda que às vezes se possa realizar posteriormente outro trabalho.


Uma vez realizada a constelação, o movimento curador activa um processo autónomo em que o cliente se encontra livre de qualquer relação terapêutica com o constelador.


Temas que se cobrem:


Padrões ou condutas que geram dor na sua vida diaria: dificuldade nas relações de parceiro, entre pais e filhos, irmãos, laborais, doenças, adições, propensão para os acidentes, problemas com o dinheiro, heranças, falências, temas graves de indecisão, funções da consciência, culpa e inocência e necessidade de pertencer, o equilíbrio entre dar e receber, o enfoque de orientar-se para a solução, a diferença entre amor cego e amor consciente....


Interessa-nos fazer uma Constelação quando:


* Sentimos que algo não funciona na nossa vida


* Observamos em nós sentimentos ou traços de carácter que nos limitam


* Não nos sentimos no sítio adequado, não nos sentimos realizados


* Sofremos bloqueios, medos, fobias


* Sonhos ou pesadelos que se repetem


* Acidentes graves, doenças, sentimentos de solidão e isolamento. Desejo de fuga


* Repetição do obstáculo no amor, nos relacionamentos, com os filhos, com os pais, com a família, no trabalho, nas finanças ou nos estudos


* Conflitos no ambiente social que nos rodeia


* Problemas na empresa, em sociedade ou organizações


* Como auto conhecimento e desenvolvimento pessoal evolutivo



Facilitadora, Isabel Blanco Ferreira

Sem comentários: