sexta-feira, dezembro 31, 2010

Para 2011 - Os meus desejos....

Querid@s Amig@s


Aquilo que vos desejo não é um Ano Feliz, Prosperidade, Saúde, Amor, etc.

Aquilo que vos desejo é que se sintam merecedores de receber e aceitar TUDO QUE É BOM: Prosperidade, Saúde, Amor e tudo que desejarem. Também vos desejo que desejem, confiem e não se pre-ocupem, pois a Vida encarrega-se de nos dar o que precisamos. O Bom para disfrutarmos como sendo o Recreio da Vida, o Desafiante para aprendermos como Lições de Vida, oportunidades de crescimento, evolução e mudança.

Desejo e peço que se sintam sempre inspirados e escutem a vossa intuição para viver com Coragem, Fé e Sabedoria.

Aproveito para vos anexar a Mensagem para 2011 de Louise L. Hay.


Um abraço com toda a minha estima


Isabel Blanco Ferreira




MENSAGEM de Louise L. Hay

2011

Ano de Cura


Proponho-vos que este seja um ano de cura, não porque queira dedicar esta mensagem às pessoas doentes, mas sim porque todos necessitamos curar algo na nossa vida. A cura é algo que precisa produzir-se desde os níveis mais profundos do nosso ser. São as emoções, atitudes e padrões de pensamento aquilo que precisamos curar, limpar ou corrigir.


Observei muitas vezes que existem doentes sãos e sãos doentes. A que me estou a referir? Pois simplesmente que muitas pessoas que físicamente não contraem nenhuma doença vivem na agonia e na asfixia dos seus padrões de pensamentos restrictivos e negativos, embargadas pela ansiedade, os ciúmes, a falta de auto-estima, a insegurança e a infelicidade. Por outro lado há pessoas que padecem doenças terríveis, que as suportam com uma incrível coragem, esperança, serenidade, vontade de superação e inclusivé muitas vezes, até com bom humor. Quem está mais doente?


Todos sabemos que a doença física é o reflexo dalguma doença da alma, mas também é certo que, para a pessoa que lhe vê sentido para a sua vida, a doença física pode ser uma forma de exteriorizar e eliminar essas doenças da alma, essas emoções que em dada altura lhes fizeram mal no seu mais profundo, mas que agora só se encontram na parte mais superficial do seu ser: o seu corpo físico.


Por experiência própria digo-vos que as doenças são uma grande benção, porque todas elas trazem uma grande aprendizagem. Fazem-nos dar conta que existem coisas que precisamos corrigir ou limpar. Já observaste que que as pessoas que superaram alguma doença grave e que partilham a sua experiência saiem sempre mais fortes, renovadas e com uma visão da vida totalmente diferente? O que costumam dizer é algo parecido com isto: «Aprendi a valorizar o que tenho, os meus seres amados e a mim própria. Apercebo-me de que quero viver o presente». Estou convencida de que a pessoa, famosa ou não, que chegou a esta conclusão, depois de superar uma doença grave, não mudaria para nenhuma outra, aparentemente mais sã, mas sem esses valores.


Agradecer e valorizar o que somos e temos é a razão da nossa existência. Quando saímos disso, adoecemos emocionalmente.


Curar as nossas emoções é apercebermo-nos de quais são os nossos padrões rígidos, as nossas contradições, inseguranças e sobretudo a nossa falta de auto-estima. Quando alguém me diz que o pensamento positivo não funciona, geralmente, costuma ser uma pessoa que se agarra a ideias e conceitos totalmente opostos aquilo que deseja que lhe aconteça.


O PENSAMENTO POSITIVO É IMPORTANTE, MAS A AUSÊNCIA DE PENSAMENTO NEGATIVO AINDA É MAIS. Não te esforces em repetir afirmações ou criares as tuas próprias. Primeiro reconhece o que é que te está a travar na tua vida, o que deves mudar, logo aceita-o e deixa ir. Sê consciente das tuas conversas internas negativas e termina com elas. Procura coisas positivas na tua vida. Procura ver, ler e escutar notícias agradáveis, se não o consegues, não ligues às notícias, de momento. Lembra-te que isso não é falta de solidariedade, senão uma intenção de encontrares a tua própria harmonia. Uma pessoa amargada ou angustiada pouco de bom tem para oferecer aos outros, só aumentar a energia negativa daquilo que a preocupa. Faz coisas que te tragam alegria, vive, sê feliz, liberta-te das tuas cargas e assim, os teus pensamentos positivos não terão que confrontar-se com nenhuma barreira e materializar-se-ão com rapidez


Cura as tuas emoções, cura a tua alma e se estás doente possívelmente também o teu corpo se curará, mas ainda que não seja assim, a tua nova forma de ver a vida fará que não desejes mudar-te por ninguém.


Sê tu própri@, disfruta de ti, goza da tua companhia, tu és o maior dos teus dons.


Louise L. Hay





Sem comentários: