domingo, dezembro 02, 2007

WORKSHOP "RELACIONAMENTOS"


Utilizando Método Louise Hay e abordagem sistémica e fenomenológica das
Constelações Familiares segundo Bert Hellinger

Facilitadoras
Isabel Blanco Ferreira e Marta Silva

Método de Louise Hay trata de um Trabalho profundo com o corpo, a mente, as emoções e o espírito, para aumentar e reforçar a aceitação e o amor incondicional por nós próprios. O seu primeiro best-seller “Pode curar a sua Vida”, da Editora Pergaminho, que aconselho a ler, ajudará a entender também o Método.

Este work-shop oferece uma nova visão e um processo para curar o amor na relação de casal/parceiros e de todos os relacionamentos em geral. Tem como objectivo explorar os relacionamentps, desde a perspectiva da auto-descoberta e da responsabilidade pessoal. Descobrir de que forma podemos estar a sabotar as nossas relações amorosas e outras e facilitar ferramentas para as melhorar.

Nos relacionamentos projectamos o nosso mundo ferido, expectativas muitas vezes demasiado elevadas ou pouco realistas, crenças limitadoras, medos,… todo um território inconsciente que pode chegar a bloquear e sabotar a vivência de uma relação de casal saudável e enriquecedora.
Acreditamos, contudo, que o desafio vale bem a pena. Encontrar e desfrutar de um companheiro de caminho, desenvolver a aceitação, a ternura, a paixão, a cumplicidade,… o casal é talvez um das áreas da vida que mais “jogo” nos oferece, à medida que nos convida a arriscarmo-nos e a empreender a apaixonante aventura do crescimento partilhado.

Este work-shop é uma oportunidade para a reflexão, a auto-exploração e a mudança. Para algumas pessoas pode ser o início de um caminho, para outras um passo à frente até um nível de maior consciência e poder pessoal. O trabalho que propomos está baseado na aprendizagem do amor incondicional por nós próprios – a auto-estima – que, como se sabe, é a base para poder amar os outros. O caminho consciente requer um profundo compromisso em conhecer-se a si próprio e em conhecer o outro. Só com esta atitude é possível o encontro e o milagre do amor real.

SERÃO FEITOS EXERCÍCIOS DIRIGIDOS À TOMADA DE CONSCIÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO NO SENTIDON DA MELHORIA DO TIPO DE RELACIONAMENTOS EM GERAL

Agora que nos aproximamos do Natal em que vamos viver tantos Relacionamentos que se alguns nos provocam sentimentos e emoções de Alegria, Amor e Fraternidade, outros vêm despertar memórias de Mágoa, Ressentimento e até Raiva, por vezes.
Vamos preparar esta época, os nossos Corações e curá-los, transformando as nossas atitudes.

Temas que iremos abordar:
A Relação com a Família de Origem
Os Padrões Negativos
Tratar os Relacionamentos
Identificar Etapas de Relacionamentos
As Expectativas e os Desejos
As Limitações
Da Protecção ao Amor
Tratar a nossa Criança Interior

Quanto à sessão com a técnica da aboradagem sistémica, as Constelações Familiares, segundo Bert Hellinger, iremos trazer à Luz onde e como estamos emaranhaos e quais são os passos que conduzem ao desatar de nós e à solução.

Todos os passos têm a ver com: o respeito pelos outros, o direito de pertencer, o equilíbrio entre o Dar e o Receber e a Ordem e a Hierarquia.

É uma nova abordagem terapêutica que entende o ser humano como fruto de uma rede emocional familiar, com suas particularidades e cadeia de eventos únicos, que individualizam e organizam de determinada maneira toda a forma de agir/ reagir, sentir e pensar do indivíduo.

Sobre CV da Formadora:
Isabel Blanco Ferreira "Sabedoria Interior" – Cursos de Transformação: Bacharelato em Turismo no I.S.L.A. de Lisboa, em 1974; Curso de Marketing da Sociedade Portuguesa de Marketing - 1984; Seminário de Comunicação, L.N.E.T.I - Dr. Nelson Trindade; Formadora de Hay Teaching – Coacher – diplomada e credenciada por Maria Rosa Casanovas e Patrícia Crane no Método Louise L. Hay de Desenvolvimento Pessoal e Auto-Estima - 2002; Formadora Profissional Certificada pelo I.E.F.P.– (CAP) 2004 – Formação Pedagógica de Formadores - Mundiserviços; Curso de Astrologia no Quiron – Centro Português de Astrologia – 1998 a 2002; Workshop Introdução a Um Curso em Milagres - orientado por Engº Carlos Anastácio - HOMEOS - 2005; Formação Inicial em Programação Neurolinguística com José Figueira – 2005; Formação em Gestalt Terapia - Workshop de pré-formação - Sintonizando o contacto consigo mesmo e com o outro em Gestalt Terapia – S.P.A.T. - 2005; Formação Reiki – Nível I com Maria Flávia de Monsaraz e Nível II com Elizabeth e João Fernandes 2002-2006; Workshop Processo Krysalis – Alquimia Interior – com Zulma Reyo – Palma de Maiorca – 2006; Formação Karma e Sexualidade com Zulma Reyo em Junho e Outubro 2007; Frequência de Formação em Rebirthing – Work-shops orientados por Maria Rosa Rodicio – 2005 e 2006; Frequência de Formação em Constelações Familiares - Abordagem Sistémica Familiar – Wokshops orientados por Drª Paula Guerras de Matos - 2007; Frequência de Formação em Psicoterapia Corporal – orientado por Drª Estela Rodrigues e Drª Juliana Estevez – 2007; Frequência de Formação em SOFROLOGIA CAYCEDIANA orientada por Drª Ana Cristina Neves - 2007; Workshop "Carácter e Feridas", Método Lise Bourbeau Escuta o teu Corpo - 2007.

Sobre CV da Formadora:

Marta Silva – Licenciada em sivicultura pelo Instituto Superior de Agronomia. Formação em Psicoterapia Corporal em Biossintese, IIBS. Suiça. Em 1978 tem o primeiro contacto com o trabalho sistémico, frequentando Formação e,m terapia sistémica de constelações, tendo participado em trabalho com Paula Guerras de Matos, Jacob Schneiderm Sieglind Schneider, Lorenz West, Joachim Vierrege, Franz Rigger, Franz Ruppert, Ingala Robl, Erika Mimansa Farny e Albert Mahr,

DATAS das 3 Sessões06 (Quinta-Feira), 11 (Terça-feira) e 18 de Dezembro de 2007HORÁRIOdas 19 às 22 hLOCALJunta de Freguesia do Estoril – Rua de Santa Rita (Antigo Mercado) – S. João do EstorilPREÇO
75 euros

Para se inscrever contacte Isabel Blanco Ferreira pelo 919545455 ou
ibf@netcabo.ot ou Marta Silva pelo 965445097 ou martamaria@dgrf.min-agricultura.pt

Agradecemos desde já a vossa inscrição e/ou a divulgação pelos vossos contactos.

Um abraço
Isabel Blanco Ferreira

Sem comentários: